Proteja seu WP:

A segurança de um site Wordpress precisa ser muito bem configurada pelo fato de que, é uma plataforma muito popular e conhecida, tanto pelos usuários quanto pelos hackers. Dessa maneira é necessário que se tenha minimamente algumas questões de segurança aplicadas ao seu site.

1 - WP-ADMIN:

A porta de entrada do seu site, que vem, por padrão, sem configurações de segurança. No mínimo, adicione um Recaptcha, um limitador de tentativas de login, e uma verificação do Google Autheticator.

2 - Plugins:

Tente manter atualizados os plugins do seu site. É comum acontecer de alguns plugins deixarem, não por acaso, brechas de segurança em sua construção, sendo corrigidas via atualização. Recomendamos que fique de olho e atualize tudo no seu site 2 vezes ao ano.

3 - senhas fortes:

NÃO USE senhas “ADMIN”, “12345”, ao serem senhas muito fáceis de se encontrar pelo método “Brute Force”. Crie senhas com ícones e números quase que aleatórios e os anote ou salve.

3.1 - senhas:

Uma curiosidade bem útil no mundo das senhas além do bom uso de caracteres é a quantidade de caracteres usados. O recomendado por segurança é o uso de minimamente 13 caracteres, visando a técnica Brute Force.

4 - WORDFENCE:

Wordfence é um plugin para fazer a segurança do seu site Wordpress. Dentro dele há várias questões importantes para proteger seu site como, um Firewall, Análises de arquivos e bloqueios de ações suspeitas.

5 - Hospedagem:

Na sua Hospedagem é de extrema importância que tenha alguma ferramenta de segurança. Coisas como: Bit Ninja Site Protection, CpGuard, ModSecurity ou verificadores de vírus e malwares padrões do painel. Habilite o que tiver.

Com isso:

O seu site já terá uma base ótima de segurança feita, ao impedir a maioria dos usuários maliciosos e proteger seus arquivos. Existem outros pontos como SSL, não usar plugins piratas, adicionar recaptcha e muito mais. Caso precise de ajuda com isso, nós da WEBTOM podemos te ajudar!