Evite problemas:

Anote estes plugins para que você de agora em diante possa fazer suas manutenções com muito mais segurança. O Wordpress é bom, mas ainda hoje existem muitos problemas, principalmente na quebra do seu site.

1 - WP-Reset:

O WP Reset é um plugin que permite você apagar ou resetar de forma limpa e completa o seu site. Porém, ele oferece também uma função de salvar backups do seu banco de dados a cada alteração nas ferramentas, dessa forma você pode reverter isoladamente as alterações que fez.

2 - WP Rollback:

Indispensável por permitir que você faça um downgrade de qualquer plugin. Você pode voltar para versões anteriores e ir testando qual de forma específica está dando problema em seu site. 

3 - WP Migration:

A meu ver, o mais prático plugin de Backup. Pois por padrão ele faz Backup dos arquivos em conjunto com o banco de dados, facilitando também a restauração com uma interface bem amigável.

4 - Litespeed:

O Plugin de cache é apenas para evitar que você perca tempo investigando problemas que, na verdade, dão de cache. Sempre que fizer algo relativamente importante, limpe o cache e sempre verá sua versao definitiva.

5 - Wordfence:

O Wordfence, mesmo sendo um plugin de segurança, fornece uma função para que você apague ou edite arquivos suspeitos e não identificados. Nestes casos é útil, pois te ajuda a ver o que é estranho para poder apagar ou testar, pois em alguns casos a quebra do site é por arquivos.

6 - WP Stagging:

O Plugin de Stagging cria um ambiente Offline dentro dos arquivos do seu site. Para que você possa testar as alterações em um site de testes. O plugin fornece também a função de jogar por cima o que você mudou.

fique atento:

Sempre use alguns destes plugins quando for fazer a manutenção dos seus sites. Você vai me agradecer. Então não marca bobeira e faça suas manutenções no Wordpress da forma mais segura possível, temos que ter essa responsabilidade com os sites dos nossos clientes.